sábado, 5 de abril de 2008

1808 - Laurentino Gomes,

Tamanho:679 kb
Formato:PDF
Idioma: Português
Sinopse:

A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil.
O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, 1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.

Download:

http://www.esnips.com/doc/c1015639-af39-4cff-b520-b834f6e1d944/

AVISO!
*Todos os Livros Aqui postados são exclusivamente para uso pessoal, sendo proibida a confecção para comercialização!

4 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a matéria. Um blog assim é muito bom, pois educa. Parabéns.

Marcos Costa Melo disse...

Tenho boas referências a respeito deste livro. De qualquer forma, pretendo comprá-lo na livraria.

abraços

Cláudio Apolinário disse...

bicho gostei do blog, sempre procuro alguns e-books ... o problema é que falta paciência pra ler no pc ...

se puder dá uma moral lá no meu:

http://somarassuntos.blogspot.com/

Isabel A. Ferreira disse...

Gostaria de dar-vos conhecimento da publicação de uma pequena obra, onde contesto o (ainda assim) interessantíssimo livro «1808», de Laurentino Gomes (que foi a primeira pessoa a quem dei conhecimento do meu texto: Contestação – De como Portugal tem o dever de defender a sua Honra e a sua História (2008) – uma contestação do livro «1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil», do jornalista brasileiro Laurentino Gomes.

A minha CONTESTAÇÃO pretende repor o período da História contada no livro «1808», e que é altamente desprestigiante para Portugal e para os Portugueses, essencialmente para D. João VI, que apesar de não ter sido “talhado” para reinar, reinou o melhor que pôde, e conservou a dinastia de Bragança e o império português, com dignidade, não se vergando ao grande e poderoso Napoleão Bonaparte, que subjugou praticamente todos os monarcas europeus da época. Para Laurentino Gomes um rei covarde. Para mim (e para muitos historiadores) um rei corajoso, que deixou uma obra excelente no Brasil.

Ao ler-se o livro de Laurentino Gomes chega-se ao final com a ideia de que os Portugueses foram (e ainda são) Feios, Porcos, Maus e Ignorantes. Os factos que o Laurentino narrou, fora do seu contexto, soam a preconceito. Logo, defender a Honra e a História de Portugal foi um dever que se me impôs.

O meu livro foi prefaciado pelo Dr. Mendo Castro Henriques, Professor de Filosofia Política na Universidade Católica Portuguesa, Presidente do Instituto da Democracia Portuguesa e Biógrafo oficial e membro do conselho privado de S. A. R. D. Duarte Pio de Bragança; e de João Gomes, editor de política, da Chiado Editora (a minha editora).

A propósito, envio-lhes o endereço do meu blog:
http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt

Isabel A. Ferreira